Dê tchau ao temor !

Boa noite amados  estou voltando com essa pregação que foi dada na Igreja Adonai Santo André , com a Pastora Elza Maria. E foi essa uma das pregações aonde todo liquido do meu corpo sai como lagrimas , chorei demais (risos) , mas espero e profetizo que venha ser benção então vamos lá ;

Pra Elza Maria pregou o versículo : Romanos 8;14-16  teve outros mas o foco foi esse.


v.14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

v.15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
v.16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.  (Romanos 8:14-16)


O que é ser guiado pelo Espirito ?? Só saberá se começar a se comunicar , a busca mais a presença Dele , mas por cima é quando você está em um lugar aonde não se encontra seu amigo e só do falar dele, ou uma risada de longe você escuta e diz ; ele ou ela está ali , basicamente é isso. Uma intimidade aonde Ele o Espirito Santo te guia. Uma impressão de seu intimo.

No v. 15 fala sobre dois Espíritos o da Escravidão e o adoção de filhos > mas começando pelo o da Escravidão; O que ? 

  • Quando você se senti sozinho ; medo de tudo ; Somos filhos mas muitas vezes nos sentimos com um sentimento de escravidão; Se você senti assim , ore para que o Pai te limpe. amém
  • Tem medo e toma decisões rápidas  e logo se arrepende. Como Saul  que sempre recebia algo do profeta e o profeta foi embora porem mandou ele ESPERAR que ele voltaria para uma oferta de sacrifício etc.. , e passou um tempo o povo ficou desesperado tipo : Saul cade o profeta ??. E começaram a ir embora o povo da cidade , pois o PROFETA representa  a presença de Deus, e ai Saul ao invés de Crer na palavra do profeta que ele voltaria para a oferta e ficou desesperado com o medo que estava de ele não vir o profeta então Saul decidiu de ele mesmo fazer o sacrifico e quando estava acabando, quem chega na cidade ? O profeta . Ou seja tomou uma decisão precipitada junto ao medo e perdeu sua benção.
  • Quando estamos com medo o inimigo se aproveita !!. Moisés era criado palácio  todo top, e ele teve que sair de sua vida naquele bem bom , para fugir de seu povo; teve que viver uma outra mentalidade de vida para poder crescer e vira o libertador da nação levando os para a terra prometida . "O temor aborta a fé" o medo de olhar a diante para o futuro e sempre olha para trás. isso é uma mente de escravo. PORÉM, temos provas sim , mas não são para sempre pois a terra prometida é para nós filhos do Senhor temos que comer na mesa. Moisés na 1 tentativa ele teve medo e falhou.QUANDO HONRAMOS DEUS ELE NOS HONRARÁ. (João 12;26)Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. 
  • Quem tem  o Espirito de temor tem uma desculpa sempre. Como ir a célula , ir ao evangelismo , estudar para notas boas , medos em geral até de um bichinho tipo : barata , (risos) mas é sério 
  • O espirito de temor  AFASTA você da vontade de Deus ; Quando você quer fazer a vontade de Deus você não negocia e nem adia, vá e faça. Recebeu a direção então termine-a.
  • Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
    Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
    2 Timóteo 1:6-7 fala sobre os dons, talentos e do medo novamente. Pois sobre os talentos você tem que coloca-los na terra e começar a regar para que venha fluir frutos bençãos etc.. Mas você tem que tomar sua posição de ir e fazer acontecer.
  • Pessoas com medo receio de ministérios
  • NUNCA REJEITE seu TALENTO
  • O espirito de temor impede de você desfrutar as bençãos.
  • O filho prodigo foi  meteu a cara no chão , mas voltou á casa de seu pai e houve uma festa a ele , porem seu irmão não gostou ,e disse vendo seu pai; E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
    Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. Lucas 15:29-30. Ele era o mais TOP tipo fazia tudo certinho e ficou bravo pois queria ser presentado também , mas  o venhamos a pensar que TUDO QUE É DO NOSSO PAI É NOSSO TAMBÉM . 
  • Deus não precisa de matéria prima para fazer algo. na bíblia diz :Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.Gálatas 4:29-31
  • Para finalizar você que libera muitas palavras negativas esta liberando uma atmosfera negativa aonde só coisas negativas vão acontecer pois na palavra diz que tudo que é bom que sai de nossas bocas começaram a ter vida. Não permita nenhuma palavra nenhum negativismo á você. UMA BOCA DE BENÇÃOS.

ANDA NO ESPIRITO É UM TREINAMENTO. VAMOS SAIR DA ESCRAVIDÃO TER UM ESPIRITO DE FILHO E NÃO DE ESCRAVO FILHO COME A MESA ENTÃO SENTISSE E APROVEITE. AMÉM AMADOS. UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS.

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.