Homem de Deus eu quero ser !

Pregação de Domingo - Igreja Adonai Células - Santo André - Pastor Marcos Luiz.

Olá galera como sempre mais uma vez aqui com o maior prazer de falar sobre a palavra de domingo.
Então essa pregação é basicamente a continuação da anterior,caso não saiba qual é, só ler a pregação de segunda passada postada aqui mesmo.

Hoje irei falar também 3 pontos sobre está palavra aos poucos na leitura vocês iram saber, e ser tocados pelo Pai.

Texto foco; I Reis 13; 7- 9, 13-26. (entre outros que serão colocados na pregação)

 Só pra vocês não ficarem perdidinhos vou dar uma introdução da pregação passada para dar inicio á continuação.
 Em I Reis 13; 1-9 explica sobre o Homem de Deus e o Rei , aconteceu que o Rei Jeroboão estava adorando outros Deuses e Deus enviou um Homem no qual iri falar com o rei sobre seu pecado que algo ruim iria acontecer , consequencias iria vir ao seu povo se ele não parasse com o pecado, e então chegando no local o homem disse tudo para o rei  , porem o rei estendeu sua mão ao trono de adoração aos outros deuses e logo sua mão  ficou enferma , pois o Senhor mandou a maldição a consequencia e então desesperado o rei pediu para que orasse para sua cura acontecesse, e foi curado pois o Pai deu a autoridade sobre o homem por obediência ao que era mandado recebeu bençãos .

BEM RESUMIDO MAS LEIA " Homem de Deus" no blog a pregação anterior ;)

Continuando ; I Reis 13;11 em diante

Um profeta velho , soube da história  através de seus filhos e mostraram por onde o homem de Deus novo havia ido embora , e eles mostraram e foi atrás dele , e encontrou o homem de Deus embaixo de uma arvore e perguntou se era ele o homem profeta , e confirmou, e então o profeta velho pediu para que ele (homem de Deus) fosse  até a casa dele comer algo conversar, Mas o Homem falou não por que o Senhor proibiu dele ir até a casa dele e que não comeria nada , mas o profeta "disse" mentiu no caso, que um anjo falou á ele sobre que fosse até sua casa e ficasse por um tempo. Mas ele estava mentindo ao Homem de Deus.

*Explicando o que estava acontecendo ,  muitas vezes vem pessoas para nos fazer cair , falando coisas que não são verdadeiras, dizendo que Deus falou isso e aquilo, mas é mentira, e na palavra diz; Será maldito aquele que der MAL TESTEMUNHO. então é a mesma coisa quando estamos firmes , subindo de nível, vem tentações  ou pessoas ruins que só querem o nosso mal, como amigos nos chamando pra balada , drogas etc..

1) ponto OBEDIÊNCIA entra no versículo ;19
Fala que o homem de Deus foi até a casa do profeta velho, desobedecendo o que o Pai havia mandado, por que ELE ESCUTOU O IMPIO, muitas vezes escutamos quem não é do Pai, que não tem conhecimento, que só quer nosso mal, e isso foi que aconteceu com Homem de Deus, abriu brecha ao inimigo.
Muitas vezes reclamamos também sobre dar ofertas , dízimos á Igreja , mas saiba que Deus admira isso porque significa que você esta devolvendo os 10% que é do Senhor , e que você também está cuidando da casa de Deus, então OBEDEÇA seus pais, lideres, PASTORES principalmente porque eles são NOSSOS PAIS ESPIRITUAIS ; e na palavra fala que " Obedeça seu pais, para que se prolongue seus dias na Terra, então  obedeça TODOS que estão A CIMA de sua autoridade ;).
Porque procura dinheiro pra balada, você consegue , mas pra Deus  cadê?? se esforce , igual na palavra fala  que ;
 Jesus estava recebendo o que RESTAVA DO DINHEIRO DOS RICOS,  e ele olhou pra uma viuvá que estava só o bagaço e ela deu TODO seu dinheiro pro SENHOR com SACRIFÍCIO, e o Senhor se alegrou não pelo dinheiro, mas pelo o coração da viuvá , porque ela tinha um coração disponível, ao sacrificar o que ela havia de mais precioso, pra receber a glória.
!SEM SACRIFICIO NÃO HÁ FOGO , E SEM FOGO NÃO HÁ GLÓRIA"

Seja igual a viuva humilde e busque o Pai.

2) ESCUTAR O IMPIO
Mas logo depois de o profeta velho dar tudo comida etc... Deus usou o profeta pra falar com o Homem de Deus e cobrou o que Deus havia mandado; mesmo caído o Pai usou ele( profeta velho) pra dizer o erro do homem de Deus.

Temos que dar ouvidos só a palavra de Deus , em (Gálatas 1;8-9) confirma que QUEM DER MAL TESTEMUNHO É MALDITO. As igrejas que  PODE TUDO, ceitas,os mor mons(EUA  evangélicos que junta todas verdades em uma só e modifica alguma coisa nos mandamentos do Pai) São TUDO , malditas , porque quero saber aonde na bíblia fala que  IGREJA PODE TUDO , Bom eu nunca vi, porque NÃO EXISTE NA BÍBLIA, invenção , porque essas igrejas ,são aquelas que deixa a CONFORMIDADE tomar conta do pecado, vida espiritual, etc..., Mas na palavra diz que "sem sacrifício não há fogo" e até TUDO que você tem que você busca pra ter dinheiro , pra conseguir não tem um preço? pra você te-la tem que PAGAR O PREÇO a mesma coisa na vida cristã e a salvação você só tem se buscar, ter um sacrifício.

Então irmão para de se iludir com coisas de IMPIOS. e outra CONFORMISMO não é de Deus .

Por isso nas igrejas tem "Namoro santo" ou como "Amizade Especial" porque no mundo todo mundo fica com qualquer um e se ficar gravida a menina não liga, aborta etc... então com Deus não se brinca, e nem com namoro porque NAMORAR é o caminho pro CASAMENTO . e o Casamento é aonde você tem uma aliança de confiança com a pessoa de fidelidade , igual Cristo com nós, temos uma fidelidade á Ele porque pagou um preço por nós agora é a gente que tem que Pagar esse preço.
O preço é QUER SUCESSO NO SEU CASAMENTO FUTURO COM ALGUEM FIEL A TI? , Ore, jejue, juntos sem essa de caricias, beijos, porque o beijos nos leva a algo a mais o SEXO querendo ou não é verdade. ENTÃO vigie, pague o preço pra  ter uma família SACERDOTE AO PAI.

Ter opinião é caracter, é seu dever ter sua opinião em tudo não só porque o outro falou e fez que você tem que fazer NADA DISSO. Mas se for contra o Pai , você é Maldito.

3) Ponto pra finalizar, O Homem de Deus Morreu.
I Reis 13;27-30

Quando Deus está no controle acontece o improvável.
Depois que o Homem de Deus desobedeceu, ao Pai, o profeta disse o que Deus havia lhe mandado;
_ Agora que você pecou, morrerá.Não se lembra que Deus te proibiu de vir aqui e veio, então agora arque com as consequencias. (simplificando com minha palavras a palavra da bíblia)

E foi dito e feito, indo embora  apareceu um Leão e  matou o Homem de Deus, porem não o comeu. E então o profeta velho foi e pegou o corpo do Homem e foi sepultado.

Mesmo pecando o homem de Deus foi usado, ele buscou, o Pai em todo o momento mas caiu, mas mesmo assim foi sepultado dignamente, Mas o profeta velho significava aquela pessoa que fica cega quando perde a unção, fica no conformismo e assim não quer que ninguém suba de nível, não quer nada do Pai.
E o Homem de Deus não foi, fez tudo o que o Pai mandou  foi usado, porem o Pai teve misericordia dele e foi sepultado dignamente.

Não seja um profeta velho, seja um profeta Homem de Deus que busca, luta , obedece seus lideres, e termina sua missão, o velho é zuado, não quer mais nada com Deus ta cego , sem presença do Pai.

Espero que vocês tenham a prendido com o Pai.
E OBEDEÇA porque se desobedecer, consequências viram :/.

Beijos galera até quarta com um devocional para vocês.





Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.