Homem de Deus

Palavra de Domingo , Pastor Marcos Luiz, da Adonai Células - Sto André.

I Reis 13;1-9

Esse texto fala sobre situações que envolve ; Rei, Homem de Deus e o Sacerdote Josias.
Vou dar uma leve resumida no texto, mas façam o favor de ler na bíblia né , mas amém. kkkk

Bom , esse texto fala sobre o Rei de Betel, que estava indo queimar um incenso sobre o altar, conclusão estava indo adorar outro Deus. Ma Deus enviou um homem de Deus para que fosse até este Rei e dissesse o sobre as consequencias que estava fazendo, que algo ruim iria acontecer...
Porém chegando no templo onde Rei Jeroboão estava pecando, o homem de Deus falou ;
"v.2 E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, dizendo: Altar, altar! assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias; e qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti."
E escutando aquilo o Rei, sabendo que o Deus havia enviado uma pessoa para falar a futura consequencias de seu reinado, ficou em desespero e estendeu sua mão ao altar aonde estava sendo feito a adoração para outro deus.
E ACONTECEU QUE ;"v.4 Sucedeu pois que, ouvindo o rei Jeroboão a palavra que o homem de Deus clamara contra o altar de Betel, estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! E logo, a mão que estendera contra ele secou-se, de modo que não podia tornar a trazê-la a si."
E  então o Rei pediu ao enviado homem de Deus para que o ajudasse para que sua mão voltasse e Deus enviou o dom de cura sobre o homem e curou a mão do Rei.
O REI querendo dar uma recompensa para o homem enviado, plea ajuda que teve etc... o homem respondeu;"v.8 Mas o homem de Deus respondeu ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar."

Tem 3 lados dessa história
 Do Rei; De não ser fiel á Deus , pois aqueles que são infiéis são comparados a uma traição de uma homem com sua esposa  em I Corintios 14;24 fala que os infiéis todos serão julgados ou seja, terão consequencias, igual a Rei Jeroboão. E outra coisa o rei não estava obedecendo mais as ordens do Senhor e então foi a traz de outro e aconteceu que foi julgado igual a palavra diz.E ainda Deus teve misericórdia do rei por ter curado. ENTÃO SEJA FIEL NÃO SEJA UM JEROBOÃO.

Do Homem de Deus; Foi um representante daquela palavra que diz; "muitos são chamados , poucos são escolhidos"  o rei foi chamado , mas não honrou , mas o homem de Deus foi enviado pra fazer a obra que Deus queria que fosse feita imediatamente, será que você ta HONRANDO O SEU CHAMADO?? AQUILO QUE DEUS MANDOU VOCÊ FAZER? Seja um Homem de Deus, enviado, temente á Deus, buscador da palavra, um obediente filho, fiel a Ele. Esse Homem é tão top na presença do Senhor que o Pai mandou a autoridade de cura sobre ele para que fosse fonte de cura na vida do rei. E VOCÊ TA DEIXANDO O PAI TE USAR, DEUS ESTÁ A PROCURA DE CORAÇÕES DISPONÍVEIS... Será que você tem ????

 Do Sacerdote Josias; Ele iria nascer ainda para acabar com aqueles que buscam outros Deus seria a fonte, o Pai desde quando você nasceu já havia um plano pra você, um plano de vitória, bençãos, de conquistar nações, então comece a buscar o seu chamado, ore, busque que o Pai vai te mostrar.

Concluímos que  desobediência é zuado certo, mas só que quando nós buscamos verdadeiramente a Jesus, benção serão entregues para cada um de nós, pessoas chegaram em nós falando; preciso de Deus me ajuda, e sua oração será a fonte de libertação, cura sobre a vida dela, creia seja um Homem de Deus, fiel aos propósitos dele porem no tempo Dele , mas enquanto que você espera Nele, que você venha estar orando, buscando mais e mais.

Tchauu abençoados do Pai, desfrutem da palavra beijooos.

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.