Sinais da Honra

Ester 6;6-11

Sinais de Honra.


Nesse versículo fala sobre uma conversa que o Rei teve com Hamã que o Rei pergunta " Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada?
E então Hamã disse: vestes novas, tudo de bom glorioso né dar para essa pessoa ser honrada, e então o Rei mandou para que fizesse TUDO aquilo que Hamã disse mas para Mardoqueu que estava sendo humilhado, pelo o povo e só pq estava obedecendo ordens , que eram agradáveis á Deus e então Hamã fez o que o Rei ordenava deu HONRA para Mardoqueu.

vou falar 5 coisas que predomina a honra nesse versículo.
1º Vestes Reais
roupa significa uma mudança de estação , que sujo para limpo, ou seja honra.
exemplo de José estava sendo humilhado e logo depois foi exaltado com vestes novas.
Faço uma pergunta á vc , como está sua vida espiritualmente ? Mas ai vc me fala como assim ? , e te digo vc está nu ou vestido com veste reais? , pq nossa veste é "palavra do Senhor" ela que nos protege do mal, ou nos da muito mais conhecimento , e é isso reflita sobre isso . Você acha que Deus não vê o seu esforço mas Ele vê e vai te honra não ligue para que os outros falam pois quem tem que falar se está certo ou não seu esforço é Deus.

2º Montar no cavalo do Rei.
Pode ser comparada como uma Ferrari isso é excelência;
Temos que mudar nossa forma de pensar, sobre tudo que fazemos que é errado;
Como , ir á baladas, ou desobedecer Pais , pois querendo ou não Eles são quem o Pai designou para cuidar de vc e entre outras coisas...
Honra e prosperidade mexe mais a nossa mente do que a nossa miséria.
Mude a forma de falar, pensar ou até quando mandam em vc , obedeça, logo será honrado ;)

Podemos estar fazendo TUDO certo conforme aos olhos do Senhor, porem não fomos reconhecidos , mas irmão saiba que o Pai está vendo e Ele vai te honrar, no momento certo , ira te trazer vestes novas , uma Ferrari TOP , conclusão a honra vem se houver esforço e o Pai vai te recompensar ;)

O Pai quer que estejamos montados em um cavalo, Você está ou não ?
só reflita

3º Coroa de ouro;
I Pedro 5;4
A coroa é dada para aqueles que fazem a diferença na Terra tipo evangelizando, seus pastores, lideres, Pais, responsáveis por você, conclusão os que pagam o preço.

Apocalipse 4;4, 10-11

Jesus colocou a coroa de espinhos PARA NOS DAR A COROA DE OURO sofreu TUDO por nós, a Coroa é autoridade e MERECIMENTO;
então só iremos te-la SE houver um merecimento daquilo que foi feito etc...

HONRA É MÉRITO

4º Ungido por um Príncipe
Autoridades de ser liderados , ser obedientes á pais etc.. melhora nosso caráter e vida.

Judas 1;8-9

Jesus sabia que Judas
das iria trair ele novamente , mas mesmo assim lhe deu uma nova oportunidade de concerta aquele erro cometido, mas mesmo assim Judas traiu Jesus novamente e sofreu consequências.

Respeite e HONRE seu Pai e sua Mãe, Lideres, pq pode virar um Judas , da vida SE NÃO RESPEITAR E HONRAR .

Números 12;2,9-10

Mirian falava mal de Moisés , até umas horas , e até então que a nuvem do mal veio sobre ela e ficou leprosa , consequência , pq , não respeitou .
CUIDADO PRA NÃO VIRAR TBM UM LEPROSO , pq fica de fofoca por ai , falando mal dos outros , fica moscando .

Saul tbm é um exemplo que teve consequencias pq não respeitou , e logo depois que foi honrado foi Davi no lugar de Saul tem mais detalhes no livro da bíblia de Samuel , leia lá e veja;

5º ULTIMO KKKKKK Exaltação

Exaltação de Deus nos surpreende Prov. 27;2
A honra virá aos que á Deus tudo vem dado;
Deus pode ter levantado aquele , pq ELE MERECEU HOUVE UM ESFORÇO PRA QUE ELE CHEGASSE ALI. CHEGA DE INVEJA;
Quer ter a honra que o outro teve então filhão ore, busque faça o esforço , para que o Pai venha te levantar. AMÉM

PARA DE SER CONFORMADO COM AS COISAS.

Se Deus te deu algo que é MUITO TOP , não seja um soberbo , ou sei lá fica se mostrando pros outros , pq , Td que é dado é retirado tbm. e Outra vc não tá ai pra fica se mostrando á ninguém, vc tem que deixar que o Pai venha te mostrar a glória Dele em vc ,.

e ULTIMA COISA QUEM EXALTA É DEUS;

Galera fiquem com Deus e quem gostou curti , pois ficarei feliz que a palavra venha ter sido edificada em sua vida. ou se é da igreja copiou sei lá , curti , ai pq é bom kkkkkkkkkkk bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Príncipe, encontre o meu Salto.

VOLTEI

Somos Separados do mundo.